segunda-feira, 5 de março de 2012

Ignorância e o pré julgamento


É da natureza humana julgar e criticar. A falta de bom senso é comum na sociedade. O ser humano dificilmente aprende com os seus erros, mas adora apontar os dos outros, mesmo que não saibam direito do que estão falando. E não há nada mais irritante do que opinião sem conhecimento. Antes de julgar uma pessoa ou tirar conclusões sobre ela, é necessário tentar se informar se sua crítica tem algum fundamento, e se você tem moral  suficiente para falar ou questionar a conduta e caráter do próximo, pra depois de tudo isso poder se achar no direito de rotular os outros com base no seu ponto de vista (ou pelo menos, é assim que deveria ser)
Não é justo falar de alguém sem olhar a si mesmo, para ver se sua situação não está semelhante ou pior do que a da pessoa que você difama. Sinceramente, eu acho que se cada um passasse a cuidar da própria vida em vez de olhar a dos outros, haveria menos problemas desnecessários no mundo. Não que eu ache errado as criticas, até porque é fundamental aceitar a opinião alheia. Porém, existe uma diferença enorme entre liberdade de expressão e falta de respeito. Todas as críticas deveriam ser construtivas, com o intuito de ajudar ou até de tornar a pessoa a qual se refere, melhor. 
Creio que cada um tem o direito de agir como quiser, independente do que as outras pessoas vão achar. Existe uma coisa chamada consciência e ela é o que realmente faz diferença, portanto as críticas das pessoas, as opiniões e palavras de desafeto são um problema exclusivamente delas. Sabe o tal respeito de que as pessoas tanto falam? Pra consegui-lo tem que primeiro merecê-lo. O direito de uma pessoa acaba onde o de outra começa.

Eu, Sinceramente, gosto de uns defeitos. Defeitos entre aspas, eu gosto de características. São os defeitos que fazem a gente ficar diferente das outras pessoas. Eu não gosto de gente perfeita, gente perfeita é um saco.
(Pc Siqueira)                                         

Postado Por: Camila Dantas, Danielle Donat, Letícia Cervera e Thaís Serra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário