segunda-feira, 5 de março de 2012

O impossível é possível.


Você acreditaria se alguém lhe contasse que uma catadora de lixo de 41 anos, que abandonou a escola ainda no Ensino Fundamental I, conseguiu passar em uma universidade federal? Eu não acreditaria, porem a força de vontade e o ‘ acreditar em si mesmo ‘ fizeram possível
Ercília Stanciany, 41 anos, foi aprovada no ultimo vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para o curso de Artes Plásticas. Sua família era de Belo Horizonte, mas há oito anos se mudaram para o Espírito Santo. Foi quando, sem alternativas, resolveu ajudar na casa catando matérias recicláveis e vendendo. No lixo encontrava muitas coisas, como livros e também um cartaz que anunciava cursos para jovens adultos em escolas publicas. E, apesar de sempre desacreditada pelo pai que dizia que ela nunca seria nada, se inscreveu e passou a estudar com os livros que achava no lixo. Ultrapassando todas as dificuldades se formou no ensino médio e como se não fosse vitória o bastante, conseguiu entrar em uma universidade federal.
A opção pelas artes plásticas se dá por desde jovem desenvolver seu talento em pinturas em tecidos. Talvez, a maior arte de Ercília foi saber aproveitar o que tinha e usar sua força de vontade para a sua própria satisfação pessoal e profissional.
O impossível só existe para quem não se esforça.

Fonte: G1 
Postado Por: Camila Dantas, Danielle Donat, Letícia Cervera e Thaís Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário