sábado, 31 de março de 2012

Senso Moral e consciência moral


Hoje existem situações tanto nacional como internacional que tomamos conhecimentode que existem crianças pedindo esmolas nas ruas para comprar um prato de comida,muitos idosos que são maltratados e diante dessas situações sentimos piedade e com este sentimento começamos a tersolidariedade quando decidimos ajudar pessoas que necessitam de roupas, comidas ou também participar de campanhas contra a fome, pois estamos  indignados como algumas situações que acontecem em nosso cotidiano. Através desses sentimentos e as nossas ações exprimem o nosso senso moral. As vezes somos levados por uma emoção muito forte como o orgulho, medo, vaidade entre outros, que como essa emoção muito forte fazemos coisas que sentimos culpa e vergonha de ter feito aquilo  isso também é senso moral.
Já na consciência moral são sentimentos que sempre surgem em nossas vidas quando temos que tomar uma decisão, quando estamos com duvidas. Consciência e senso moral são sentimentos, decisões, ações, que surgem em nossa vida.

Juízo de fato e juízo de valor
Juízo de valor quando falamos de algum acontecimento que é verdade que esta acontecendo “o sol já esta nascendo” está avaliando afirmando o que aconteceu.
Juízo de valor são coisas cotidianas que acontecem em nosso dia a dia. Quando falamos que as coisas são com daquele jeito que vemos.

Camila Costa         N°06

Nenhum comentário:

Postar um comentário