Tecnologia




Até onde vão as pessoas

A tecnologia tornou-se parte do dia a dia das pessoas, cada vez mais surgem aparelhos com novas funções e estes, acabam se tornando objeto de desejo das pessoas.

Quem precisa de um rim? O negócio é ter iPad!
Recentemente surgiram os tablets, um exemplo destes é o Ipad, aparelho mundialmente conhecido por suas infinitas utilidades e que é muito cobiçado pelas pessoas. Na China, ocorreu o caso em que o garoto Zheng de 17 anos vendeu o seu próprio rim para comprar um Ipad 2. O adolescente fez isto sem o consentimento dos pais, que só descobriram o ocorrido após o garoto apresentar sinais de que não estava bem de saúde.

iPad 2 sendo mostrado"Queria comprar um iPad 2, mas não tinha dinheiro", disse o rapaz ao The Global Times. O estudante contou que foi contactado por um agente na internet, que o informou que seria possível vender o órgão por 22 mil iuanes (cerca de 4,9 mil reais).

Devemos agora parar e refletir: Será que a tecnologia realmente só nos auxilia ou ela pode muitas vezes acabar se tornando uma doença e nos levar a certas atitudes extremas, como a apresentada acima?
Pois é, temos que saber impor limite a determinadas “coisas”, afinal atitudes como a apresentada acima mostram que as pessoas mais e mais procuram de qualquer maneira obter um objeto de consumo e que elas arriscam até suas vidas para obterem o mesmo.

Texto escrito por: Bruna Fuji, Guilherme Neves, Jéssika Pascoal, Juliana Braz e Klícia Leite.
Confira a reportagem no site: 
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/omg/apple/chines-vende-rim-para-comprar-um-ipad-2/

_____________________________________________________________


04 de outubro de 2011: O mundo perde um dos mais importantes homens do século XXI

Muitas vezes somos noticiados sobre a morte de alguma personalidade ou pessoa mundialmente conhecida que de alguma forma nos deixou algum tipo de “contribuição”, e estas notícias acabam ganhando uma grande repercussão mundial, e foi exatamente o que ocorreu em relação à morte do empresário fundador da empresa Apple Inc., Steve Jobs, que no dia 04 de outubro de 2011 veio a falecer.


A causa da morte, divulgada pelo departamento de saúde pública do condado de Santa Clara, foi uma parada respiratória em decorrência de um tumor pancreático. O empresário morreu na própria casa, no Estado da Califórnia.


Steve Jobs foi considerado por todos como um verdadeiro gênio, isto se deve ao fato de que ele possuía uma grande capacidade de inovação e isto estava claramente refletido nos produtos lançados pela empresa, que de formas bem ousadas despertava a atenção e o desejo de milhares de pessoas ao redor do mundo. 


Sobre Steve Jobs


Steve Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco, no estado da Califórnia (EUA). Foi adotado por Paul e Clara Hagopian Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul. Quando completou 17 anos, entrou na universidade Reed College em Portland, Oregon e, depois de 6 meses, viu-se obrigado a abandonar a universidade, devido aos seus elevados custos.




Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. 


Em 1984, a Apple lançou o Macintosh, o primeiro e único computador geral com recursos de desenho, tipografia, além de uma interface gráfica abundante.


Em 1986, Jobs comprou da Lucasfilm um estúdio de computação gráfica, o Pixar Studios, por 10 milhões de dólares. Com uma parceria estratégica com a Disney criou, produziu e lançou vários filmes em animação 3D de sucesso, tais como Toy Story, Procurando Nemo, Ratatouille e "Up, Altas Aventuras".


No dia 24 de agosto de 2011, Jobs renunciou à presidência da Apple. Ele esperava permanecer como presidente da mesa de direção da empresa, recomendando em sua carta de demissão que Tim Cook fosse nomeado seu sucessor.

"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser - humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple", informa o comunicado publicado pela companhia.





O futuro

Agora todos se perguntam: “E agora o que acontecerá com Apple daqui pra frente sem Steve Jobs?”, o mais aconselhável neste momento é esperar. Esperar que o atual diretor da Apple Inc., Tim Cook, possa estabelecer novas metas para a empresa e que ele pelo menos tente chegar ao mesmo nível de criação tecnológica de um dos mais importantes homens do século XXI, que infelizmente nos deixou.

Tim Cook, atual diretor da Apple Inc.








Texto escrito por: Bruna Fuji, Guilherme Neves, Jéssika Pascoal, Juliana Braz e Klícia Leite.
Confira a reportagem no site: 
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/10/05/morre-steve-jobs-fundador-da-apple.jhtm


_____________________________________________________________


Windows 8 : novo sistema operacional da Microsoft já está em desenvolvimento

  Segundo dados não oficiais o novo sistema operacional da Microsoft, Windows 8, tem data de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2012.

   Segundo Steven Sinofsky, o presidente da divisão do Windows na Microsoft, a experiência do usuário com o sistema operacional “foi totalmente re-imaginada”. Dentre as inovações, as mais ressaltadas são as que dizem respeito à interface do usuário. O Windows 8 está sendo desenvolvido com prioridade total aos comandos e dispositivos com sensores de toque e gestos,  tanto tablets quanto desktops.


  O “Menu Iniciar” ficará um pouco de lado e dará espaço para uma estruturação de aplicativos em bloco que serão manipulados livremente pela tela e se encaixarão de maneira altamente personalizável pelo usuário, layout que a Microsoft batizou de Metro. Os aplicativos poderão rodar juntos, comunicando-se uns com os outros e dividindo o espaço da tela, inclusive transmitindo dados reciprocamente.

 Outro aspecto reforçado na apresentação do Windows 8 foi a sincronia entre o conteúdo que o usuário cria no momento – realizando roaming em tempo real dos serviços mais utilizados pelo usuário e mantendo a atualização em nuvem – para todos os dispositivos, possibilitando que tais dados sejam acessados de qualquer lugar com a conta da Microsoft. Também foi garantido a total compatibilidade entre os recursos do Windows 7 e o novo sistema operacional.



A evolução dos sistemas operacionais

  Um sistema operacional é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema (definir qual programa recebe atenção do processador, gerenciar memória, criar um sistema de arquivos, etc.), além de fornecer uma interface entre o computador e o usuário. É o primeiro programa que a máquina executa no momento em que é ligada (num processo chamado de bootstrapping) e, a partir de então, não deixa de funcionar até que o computador seja desligado.





  Com a evolução dos computadores, precisou-se também de uma evolução no sistema que o comandava (sistema operacional) assim, por exemplo, evoluímos desde o Windows 98 até o Windows 7 (atual versão de sistema operacional desenvolvida pela empresa Microsoft Corporation), que tem aproximadamente 400 milhões de usuários espalhados pelo mundo.
Estamos todos ansiosos para o grande lançamento do Windows 8, que como  muitos dizem vai deixar o Windows 7 “no chinelo”, mas já estamos caminhando em prol de uma tecnologia mais leve e moderna, visto que os antigos sistemas operacionais como o Windows XP , viviam entrando em conflito com  o hardware (parte física do computador) e muitas vezes “travavam”, sendo necessário que o usuário reiniciasse a máquina para voltar a suas atividades.


_____________________________________________________________


Novo Blackberry com design feito pela Porshe

Depois de um tempinho na inércia, a Blackberry decidiu lançar o novo e primeiro smartphone de luxo da marca, feita por designers da porshe. De aço inoxidável, o aparelho possui um revestimento feito a mão na tampa da bateria e a tela com “crystal clear” que oferece mais nitidez e segurança contra riscos no visor.
Essa belezura que não é pra todos tem um processador de 1.2 GHz, câmera com gravação de videos em HD, 8GB de armazenamento interno e lógico que muito mais né, também, pelo preçinho BÁSICO de US$ 2.000 e será vendido apenas nas lojas da Porshe.



Muito lindo, muito bonito, muito bacana né, mas eu continuo preferindo o Motorola Atrix que além de ter um lindo design foi classificado como um dos melhores smartphones da atualiadade, passando até o Iphone 4.

Escrito por: Renata Silva


_________________________________________________________

O futuro em nossas mãos



Da para imaginar que em um laboratório super secreto em uma região não revelada robôs podem andar livremente, o futuro está sendo imaginado e nossa cabeça com certeza vai a mil. E um lugar onde sua geladeira pode estar conectada a internet, assim ela pode encomendar comida quando elas estão acabando. Seu prato pode publicar nas redes sociais o que você está comendo. Seu robô pode ir para o escritório enquanto você fica em casa de pijamas. E você pode, talvez, pegar um elevador para o espaço.
Claro que  tudo isso são sonhos na qual veem sido criados  pelo Google X, que no caso seria um laboratório onde o Google está trabalhando em uma lista de 100 ideais estelares. 

E para nossa surpresa dizem que um desses produtos mencionados já foi criado e talvez apareça por ai até o fim desse ano.
Mas será mesmo que tanta tecnologia faz bem?Será que nós conseguimos lidar com ela?Pode até se dizer que sim afinal não é só ela que evolui ,nós vamos evoluindo nossas mentes de acordo com cada coisa nova que nos aparece, mas sempre tomando cuidado para não cair na rotina e deixar que um robô substitua a sua vida ,na qual podemos dizer que custou muito para cada um chegar onde está, e para os que estão começando então nem se fala.O importante é que a tecnologia chegou para revolucionar o mundo e nos revolucionar, sair daquela vida monótona,para fazermos amigos aprender e a nos  divertirmos também, pois para que tanta criatividade se não pudermos usufruí-la
 para nossa diversão?fikdik!

Por:Aline Ilacqua e Letícia Ribas


TERÇA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2011


                                     Quem foi que disse que as coisas não mudam?


                                     


         
 







Por: Letícia Ribas 

Redes sem fio podem alterar estrutura dos espermatozoides




 De acordo com um estudo desenvolvido por cientistas argentinos revelou que a utilização da tecnologia Wi-Fi em notebooks pode afetar a capacidade de reprodução dos homens, se forem  usados próximos dos órgãos reprodutores. De acordo com a pesquisa,  os sinais da rede sem fio são capazes de matar ou mutilar os espermatozoides.

Segundo a Reuters, a pesquisa consistiu em deixar uma quantidade de esperma muito próxima a um laptop conectado a uma rede Wi-Fi. Após quatro horas, 25% dos espermatozoides pararam de se movimentar e 9% apresentaram danos em sua estrutura de DNA.

Já em uma mesma quantia de sêmen mantido na mesma temperatura, porém longe do computador portátil, os índices de mortalidade e problemas na estrutura genética dos espermatozoides não passaram de 14% e 3%.O pesquisador acredita que a radiação eletromagnética das redes Wi-Fi é a culpada pela diminuição da qualidade do esperma. "Nossos dados sugerem que o uso de um laptop com conexão sem fio posicionado perto os órgãos reprodutores masculinos pode diminuir a qualidade do esperma humano", afirma Avendaño. Portanto cuidado homens, parece que a vasectomia  no futuro será feita de outro jeito, ams claro que isso não deve ser levado como uma brincadeira.




Por:Letícia Ribas e Aline Ilacqua


_________________________________________________________________________

                                   

                         Tecnologia se avançando cada vez mais



                  ___

Tecnologia , uma palavra que está bastante em alta nos últimos tempos , a tecnologia cada dia que passa está cada vez mais avançada , isso incluindo qualquer tipo de coisa .
e sim a cada dia que passar mais e mais coisas vão ser criadas , avançadas , celulares  cada vez com mais utilidades , computadores com uma tecnologia avançadíssima , maquinas que tiram fotos com muita qualidade , qualquer coisa que temos em casa hoje que usamos , vão se avançado sempre , para a satisfação do cliente , comodidades , nós vivemos em uma época que tudo está se inovando , presenciamos a troca do disquete pelo cd e do cd pelo pen drive .
celulares apenas de uma cor que só faziam e recebiam chamadas , hoje entram na internet são coloridos , fazem mil e uma coisas .
computadores cada vez mais diminuindo e sendo acessado por quase todos .
     nossa geração de adolescentes ainda verá muitos avanços  , quando formos adultos e tivermos nossos filhos vamos achar tudo que é muita tecnologia hoje para nós uma coisa ultrapassada , vão surgir ainda muitas coisas , para facilitar mais ainda nossas vidas , é só esperar para ver .

 por : Aline Ilacqua e Leticia Ribas 
__________________________________________________________

           A tecnologia veio para nos ajudar, mas será realmente que os livros irão resistir a tanto?
Afinal, o livro desaparecerá? Será que todos os amantes dos livros se deixarão levar pela tecnologia e a maior facilidade dos e-books?

           Se pararmos para fazer uma breve análise, podemos ver que muita coisa já mudou, e com toda a tecnologia irá mudar ainda mais. Claro que há resistência - que por sinal não é muita - dos adoradores dos livros, mas será que eles realmente não irão gostar de ter centenas de títulos - ao mesmo tempo - nas mãos?
           É complicado, afinal quem gosta de ler, a cada página é uma aventura, e o contato com o papel se torna algo mágico, ter prateleiras com vários livros é indispensável, como se um novo mundo, e até mesmo a realidade não contada estivesse a um passo.

          Os livros não desaparecerão, haverá resistência de algumas pessoas, mas conforme a tecnologia, e a facilidade, tudo pode se tornar prático, ou seja os livros podem continuar a serem vendidos, mas o número cairá bruscamente e ao invés de termos apenas uma história em mãos, teremos várias e de modo interativo, torna-se difícil não se render a tanta tecnologia!

Tallyta Felix